Planilha do Ano Seguinte

A Campanha do Ano Seguinte

Todos os anos temos corridas e muitos criadores só começam a pensar nas corridas do ano seguinte depois que terminam os campeonatos daquele ano, ou ainda pior, somente no ano seguinte depois que a muda já está quase entrando na fase da “Grande Muda”. Mas boa parte dos atletas que irão participar dela, nascem durante as corridas do ano anterior, e aqueles que estiverem preparados podem conseguir resultados melhores.

 

Então para quem pretende voar bem no ano que vem, já deve estar trabalhando os reprodutores para começar a tirar filhotes na época certa. Pois é… enquanto tem muita gente só preocupada com as corridas, os criadores mais experientes já estão também preocupados com os reprodutores. Então cuidado para não ser pego de surpresa, e ficar atrasado quando for pensar em tirar filhotes. Esta planilha irá ajudá-lo a saber quando começar a tirar filhotes para que estejam com a muda pronta no momento exato para começar a Campanha no ano seguinte.

 

Eu já expliquei sobre este tema em “Qual a melhor época para tirar filhotes”, assim como disponibilizei duas tabelas: o “Quadro de Filhotes 2019” e o “Quadro de Filhotes 2020” com todas as datas possíveis, portanto não vou falar aqui de novo, entre no link deste artigo aqui para saber mais.

 

Neste artigo estou disponibilizando uma planilha do Excel para facilitar ainda mais a sua escolha para qual data é mais interessante tirar os filhotes.

 

Para isso preparei um pequeno tutorial para que você possa tirar o máximo dos seus pombos na época certa.

 

Baixe a planilha aqui.

 

downloadClique no botão do Excel ao lado para baixar a planilha, escolha o local para baixar e assim que ela estiver instalada clique para abrir. Com a planilha aberta, escolha o dia que os filhotes devem ter terminado a muda e estarem prontos para as corridas, basta inserir dia, mês e ano seguindo o padrão dd/mm/aaaa. Por exemplo: se você quer que o filhote esteja pronto no final de abril de 2020 basta digitar 30/04/2020 e pressionar a tecla “Enter”, que ao lado irá aparecer a data escolhida para você confirmar se está correta. Automaticamente as datas para juntar os casais, a data das posturas dos ovos, a data do nascimento dos borrachos e a data que a muda de filhote vai começar aparecerão na planilha. Se você quiser saber mais sobre a muda dos filhotes clique aqui.

 
Quando termina a muda
 
Obs.: se por acaso você escolher uma data que não exista, ou inserir dados diferentes de uma data, o programa informará que há algo errado, solicitando que você insira uma data válida.
 
Baixe a planilha aqui.
 
download
 
Licença Creative Commons
 
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil
 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

5 respostas para “A Campanha do Ano Seguinte”

  1. Avatar de Evando Santos
    Evando Santos

    Boa tarde,
    Márcio,
    Seu trabalho é muito bom
    Parabéns,
    Vai ter planilha para 2019?
    Evando.

  2. Avatar de Marcio Coelho
    Marcio Coelho

    Olá Evando, muito obrigado, faço com a maior dedicação!
    Bem lembrado, eu estou tão focado no projeto final aqui que havia me esquecido que o prazo das tabelas estão chegando ao fim, vou ver o que faço para dar uma melhorada nelas aqui e prolongar o prazo de utilização.
    Valeu, obrigado mais uma vez.

  3. Avatar de Marcio Coelho
    Marcio Coelho

    Olá Evando, esta planilha já foi atualizada, você pode acessar ela por este link.
    http://comocriarpomboscorreio.com.br/2015/06/10/a-campanha-do-ano-seguinte/
    Em breve atualizo as outras planilhas também.

  4. Avatar de Sidney Nazar

    Fiz a Leitura de Vários artigos seu. Muito Bom mesmo. Inclusive estou sendo sua página. Qualquer coisa segue a nossa também. http://www.facebook.com.br/grupoenacol

  5. Avatar de Marcio Coelho
    Marcio Coelho

    Olá Sidney, muito obrigado, você também tem feito um ótimo trabalho aí no Grupo Enacol, eu recebo algumas coisas de vocês nos grupos de WhatsApp.

Deixe uma resposta